sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Aprendendo a usar o PREZI (em inglês)

Interessante esse explicativo de como usar o Prezi. Só está em inglês.


sábado, 19 de fevereiro de 2011

Apresentando uma aula sem power point

As apresentações em Power point já tiveram seu auge, mas, atualmente, percebemos que a maioria das pessoas utiliza apenas o básico do programa e para quem assiste, já está muito "batido". Para quem quiser inovar, sejam professores, alunos, palestrantes, fica a dica de conhecer o programa Prezi que tem um conceito diferente de apresentação e não se restringe a slides. No começo parece complicado, porque a gente fica procurando o tal do slide, como mexer, etc, mas se analisar algumas das apresentações disponíveis no site, dá para perceber as possibilidades disponíveis. É bem fácil de montar. 

Com o Prezi dá para montar uma apresentação em vários níveis, incluindo ilustrações, filmes, texto, etc. Só achei limitado no que diz respeito à diversificação das fontes para letras e formas, mas pode ser que eu ainda não tenha descoberto como se mexe nisso. 

Dá para usar o programa on-line, que é gratuito. Mas tem que ter o acesso à internet em sala para poder acessar o site e a apresentação. Também é possível baixar uma versão "trial" por 30 dias ou adquirir o programa para instalar no computador com algumas vantagens. Mas estou usando o on-line e acho que atende. 

O site está em inglês, mas é possível achar algumas apresentações em português. Ou pode-se usar o tradutor do Google.

Pensamento do dia

‎"Suponho que nossas escolas ensinem com muita precisão a ciência de comprar passagens e arrumar as malas. Mas tenho sérias dúvidas de que elas ensinem os alunos a arte de ver enquanto viajam" (Rubem Alves)



(Fonte: clique na foto)

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

EU ACUSO

Precisamos, realmente, repensar a Educação no nosso país, em todos os sentidos.
Recebi por e-mail, essa apresentação e acho que esse desabafo é o que muitos professores-educadores gostariam de fazer, por isso compartilho e levanto as questões:

  1. Quem é o responsável por mudar esse quadro que vivemos hoje?
  2. O que podemos fazer, individualmente, como contribuição nessa mudança?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...